Atacante se posiciona depois da derrota para o Cruzeiro, assume responsabilidade e manda recado que mexe com o ambiente do Grêmio
A derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Cruzeiro deixou marcas no tricolor, mas também provocou uma das manifestações mais fortes do elenco até aqui. Após a partida, Carlos Vinícius concedeu entrevista e saiu em defesa do técnico Luís Castro, além de cobrar mais responsabilidade dos próprios jogadores em meio ao momento delicado vivido pelo Tricolor.
Em declaração contundente, Carlos Vinícius criticou a cultura de responsabilizar apenas treinadores quando os resultados não aparecem. “Seria uma falsidade da nossa parte. Temos que olhar para nós próprios como jogadores, porque eu sei o que a gente vive nessa cultura aqui do Brasil. Os resultados correm mal, matamos o treinador e metemos o treinador na cruz, mas não é bem por aí”. O atacante ainda relembrou a troca de comando ocorrida anteriormente e citou Mano Menezes e Luís Castro no mesmo contexto.

O camisa gremista também reforçou que o problema precisa ser enfrentado internamente. “Temos que apontar para nós mesmos, fazer uma análise daquilo que somos e da camisa que representamos. E digo isso partindo de mim e de todos.” A fala mostra um elenco pressionado, mas consciente de que precisa entregar mais dentro de campo para reagir na temporada.
Carlos Vinícius encerrou deixando claro que não aceita transferir a culpa apenas ao treinador e pediu resposta coletiva imediata. “Temos que trabalhar como grupo, obviamente ouvindo nossa liderança, partindo da nossa liderança, e dentro do nosso plantel temos que dar muito mais.” O recado foi direto e pode representar um ponto de virada nos bastidores do Grêmio.
LEIA TAMBÉM:
- Noticias do Grêmio: Direção monitora oito jogadores e já tem definições importantes para tomar
- Arena ainda não é do Grêmio: Os R$ 101 milhões que separam o clube da posse definitiva
- Ultimas do Grêmio: Atacante busca saída em definitivo e proposta do exterior pode chegar a qualquer momento
- Divida de R$ 17 milhões do Grêmio não descarta retorno de Wagner Leonardo ao Vitória
- Clube da Série B avança por jogador do Grêmio para segundo semestre: “Contrato até dezembro de 2026”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

