Sem o técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio garantiu uma vitória crucial na noite deste sábado (15) ao derrotar o Ypiranga por 1 a 0 no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Atuando com um time reserva, o Tricolor somou três pontos importantes, apesar dos desafios enfrentados ao longo do jogo.
Um dos momentos mais polêmicos da partida ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o lateral-direito João Lucas foi expulso após revisão do VAR. Com isso, o jogador será desfalque na primeira partida da semifinal do torneio, aumentando as preocupações da comissão técnica gremista.

A decisão da arbitragem gerou protestos do auxiliar técnico Leandro Desábato, que substitui Gustavo Quinteros no comando da equipe. O argentino questionou o critério adotado pelo juiz e considerou a expulsão exagerada. “Não foi uma jogada para cartão vermelho. Parece que o árbitro se precipitou na decisão. Primeiro, houve falta nele”, afirmou.
Além da expulsão de João Lucas, o Grêmio ainda teve que lidar com a saída precoce de Pepê, forçando a equipe a realizar duas substituições antes dos 30 minutos de jogo. A necessidade de reestruturação impactou o desempenho do time, que precisou ajustar sua estratégia no intervalo para manter a vantagem e assegurar a vitória.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio aposta em trio para mudar temporada e Luís Castro prepara novidade no retorno do Brasileirão
- A pedido de Luís Castro, Grêmio prepara nova barca e nomes surpreendem nos bastidores
- Grêmio entra na disputa com o San Lorenzo, da Argentina, por zagueiro da seleção peruana e agita o mercado
- Sem reforços? Após gastar mais de R$ 90 milhões, Grêmio muda postura no mercado: “A hora é de vender”
- Comprou, não quitou: dívida do Grêmio por Amuzu chega a R$ 5,9 milhões
Jornalista ‘crava’ zagueiro no Grêmio para Gustavo Quinteros: “Pré-contrato”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

