Atacante dinamarquês reaparece após longa recuperação e protagoniza momento que incendiou a torcida gremista na Sul-Americana
O Grêmio venceu o Deportivo Riestra por 3 a 0 pela Copa Sul-Americana, mas a grande notícia da noite teve nome e sobrenome: Martin Braithwaite. Depois de meses longe dos gramados por uma grave lesão no tendão de Aquiles, o centroavante voltou a marcar e emocionou a torcida tricolor. Segundo informações publicadas pelo portal Gremistas, o dinamarquês celebrou muito o fim do longo jejum.

O camisa 22 começou no banco, entrou no segundo tempo e precisou de apenas oito minutos para mostrar que o instinto de artilheiro continua vivo. Após bela troca de passes com Cristian Pavon, Braithwaite soltou uma pancada no ângulo e fechou a vitória gremista com categoria. Foi o 24º gol do atacante pelo clube.
Após a partida, o jogador destacou a felicidade pelo retorno. “Estava com muita saudade de marcar”, revelou o atacante, que vinha enfrentando um período complicado desde setembro de 2025, quando sofreu a ruptura do tendão durante partida contra o Mirassol pelo Brasileirão.

Recuperado e novamente à disposição do técnico Luís Castro, Braithwaite agora tenta retomar o protagonismo no elenco. E pelo que mostrou diante dos argentinos, o homem-gol parece pronto para escrever novos capítulos com a camisa do Imortal.
Veja mais notícias do Grêmio
- Arthur tem prazo definido e Grêmio entra em contagem regressiva pelo capitão
- Sem Carlos Vinícius, Grêmio busca solução para encarar o Bolívar na altitude
- FIFA confirma repasse milionário e Grêmio pode faturar mais de R$ 1,5 milhão
- Weverton atua pela Seleção Brasileira contra o Egito e confirma sua grande fase no Grêmio
- ELE VOLTOU! Zagueiro do Grêmio se recupera de lesão e disputa amistoso pela seleção do Paraguai
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

