Ele voltou: craque do Grêmio é reforço para final do Gauchão 2024

Foto: Lucas Uebel

O retorno surpreendente de Soteldo ao Grêmio após uma lesão muscular na coxa direita agitou os torcedores na Arena. O meia-atacante venezuelano, que havia recebido uma previsão de três meses para recuperação, voltou aos gramados em menos de dois meses, contribuindo para a vitória e a classificação do Grêmio à final do Campeonato Gaúcho.

Soteldo entrou em campo durante mais de 20 minutos no confronto contra o Caxias, demonstrando sua determinação em retornar o mais rápido possível. Ele sofreu a lesão em 31 de janeiro, durante a quarta rodada da primeira fase do estadual, contra o Juventude.

Soteldo confirma sua volta ao elenco do Grêmio

“Feliz pela volta. Para mim é muito bom, não gosto de ficar fora, é difícil demais. Fiz um trabalho muito bom para voltar antes do tempo. Aos poucos vou me sentindo melhor, jogando mais minutos”, declarou o jogador.

Foto: Reprodução/RBS TV

Apesar das expectativas de ficar de fora da reta final do Gauchão e do início da Libertadores, Soteldo está disponível para a final do estadual contra o Juventude e para o confronto com o The Strongest na estreia do Grêmio na competição continental.

“Me deram, no começo, (previsão de) três meses, mas tive uma recuperação boa, me comprometi muito para voltar antes. Vou ir jogo a jogo, o Renato vai olhar como fica isso, vamos vendo aos poucos”, acrescentou o jogador.

O técnico Renato Portaluppi reconheceu a importância de dar minutos a Soteldo, apesar dos riscos: “O Soteldo está voltando de lesão, não está nas melhores condições. Foi importante dar alguns minutos a ele, precisa de ritmo, vai ser importante daqui pra frente. Foi um risco colocá-lo em campo hoje, mas foi necessário”.

O retorno de Soteldo coincide com o início da sequência de jogos do Grêmio, que enfrentará os duelos finais do Gauchão nos próximos dois sábados, seguidos pela estreia na Libertadores contra o The Strongest, na próxima terça-feira.

Foto: Lucas Uebel