Sem patrocinador máster e com despesas em alta, Tricolor enfrenta cenário delicado fora das quatro linhas
O Grêmio vive um momento de forte preocupação financeira nos bastidores. Segundo informações divulgadas pelo perfil Resistência Colorada, o clube registrou um déficit de R$ 124 milhões apenas no primeiro trimestre deste ano, número que acendeu o alerta entre dirigentes e conselheiros tricolores.

O aumento da dívida, em comparação ao que havia sido projetado no orçamento inicial, está diretamente ligado ao crescimento da folha salarial. O impacto veio principalmente pelas inúmeras rescisões de contrato realizadas no começo da temporada, movimento que elevou significativamente os custos do clube. Além disso, os juros altos da economia brasileira também vêm pesando no caixa gremista.
Com a taxa Selic em 14,50%, o custo das dívidas aumentou de forma considerável e complicou ainda mais a situação financeira. Outro fator importante foi a ausência de um patrocinador máster, o que reduziu receitas importantes em um período decisivo do ano. Enquanto Luís Castro tenta reorganizar o time dentro de campo, a diretoria busca alternativas urgentes para equilibrar as contas e evitar um cenário ainda mais preocupante ao longo da temporada.

Veja mais notícias do Grêmio
- Noticias do Grêmio: Direção monitora oito jogadores e já tem definições importantes para tomar
- Arena ainda não é do Grêmio: Os R$ 101 milhões que separam o clube da posse definitiva
- Ultimas do Grêmio: Atacante busca saída em definitivo e proposta do exterior pode chegar a qualquer momento
- Divida de R$ 17 milhões do Grêmio não descarta retorno de Wagner Leonardo ao Vitória
- Clube da Série B avança por jogador do Grêmio para segundo semestre: “Contrato até dezembro de 2026”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

