O técnico Gustavo Quinteros e a direção do Grêmio alinham estratégias para reforçar o elenco na janela de transferências que se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. Após a contratação do goleiro Tiago Volpi, o clube planeja trazer mais três ou quatro jogadores para fortalecer a equipe nesta primeira fase do mercado.
Entre as negociações em andamento, o lateral-esquerdo Lucas Esteves está com acerto próximo, embora ainda restem ajustes finais. Além dele, outro reforço está em estágio avançado, segundo revelou o diretor de futebol Guto Peixoto durante entrevista ao canal do comunicador Thiarle Veloso.

“Estamos trabalhando pra vir agora, estamos trabalhando fortemente para vir agora, assim como lateral-esquerdo é uma posição chave pra gente. Com a saída de Soteldo nós queremos ter uma opção para quebrar linha, pra ir pra cima, pra jogar no 1 pra 1. Aquela questão mesmo de fazer a diferença. Estamos avançando bastante com esse jogador.”
De acordo com informações da Rádio Imortal, o novo atacante do Grêmio está próximo de ser anunciado. O atleta, com idade em torno de 25 anos, tem histórico recente de lesões, mas isso não deve comprometer seu rendimento no momento.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio aposta em trio para mudar temporada e Luís Castro prepara novidade no retorno do Brasileirão
- A pedido de Luís Castro, Grêmio prepara nova barca e nomes surpreendem nos bastidores
- Grêmio entra na disputa com o San Lorenzo, da Argentina, por zagueiro da seleção peruana e agita o mercado
- Sem reforços? Após gastar mais de R$ 90 milhões, Grêmio muda postura no mercado: “A hora é de vender”
- Comprou, não quitou: dívida do Grêmio por Amuzu chega a R$ 5,9 milhões
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

