Ex-atacante do Grêmio morre aos 30 anos

Foto: Divulgação/Grêmio

O atacante revelado nas categorias de base do Grêmio junto com Luan terminou esta terça-feira, 13, em Porto Alegre, aos 30 anos. A família do atleta confirmou a informação pelas redes sociais.

O jogador em questão é o atacante Everton Júnior, revelado pelo Grêmio no mesmo período de Luan, atacante que tem feito grande sucesso no Tricolor Gaúcho, principalmente graças às recentes vitórias na Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Everton Júnior atuou nas categorias de base do Grêmio entre 2004 e 2013, quando deixou o time gaúcho para jogar em outros clubes, passando por Aparecidense, Atlético Sorocaba e Boa Esporte.

Grêmio

Em 2016 e 2018, o jogador vestiu a camisa do Tubarão, de Santa Catarina, onde teve bom desempenho profissional. O jogador fez nove partidas pelo Tubarão em 2016, que viu o clube ser promovido à primeira divisão estadual, com dois gols marcados.

No ano seguinte, ajudou o Tubarão a permanecer na primeira divisão, marcando três gols em sete jogos, um dos destaques do time na campanha. Em seguida, foi emprestado ao Joinville para disputar a Série C.

Revelado no Grêmio, jogador voltou ao RS

Everton Júnior voltou ao Rio Grande do Sul em 2019 para jogar pelo São José de Porto Alegre, onde fez uma ótima temporada com 42 partidas e um total de quatro gols marcados. Passou então por São Luiz de Ijuí e Aimoré, também do RS. Seu último clube foi o Angra dos Reis, do Rio de Janeiro, em 2022.