A definição dos finalistas do Gauchão ainda está em aberto, mas a rivalidade entre Grêmio e Internacional já esquenta fora de campo. Após a vitória sobre o Ypiranga, o diretor de futebol do Tricolor, Guto Peixoto, fez um pedido polêmico nos bastidores.
O dirigente gremista sugeriu a escalação de um árbitro de fora do Rio Grande do Sul para apitar os jogos decisivos do estadual. A solicitação foi direcionada ao Inter, em tom de acordo entre as partes. No entanto, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, descartou a possibilidade em entrevista à Rádio Grenal.

“Adianto sem nenhum constrangimento e sem titubear na minha resposta: nós não utilizaremos árbitros de fora do estado. Essa solução é simplista e um desmerecimento à história do futebol e da arbitragem gaúcha. Somos referência no país”, afirmou Hocsman.
Enquanto isso, o Grêmio segue focado nas semifinais do Gauchão. O primeiro confronto contra o Juventude acontece no próximo sábado (22), às 21h30, na Arena. O jogo de volta será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 1º de março, às 16h30.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Oficial! Grêmio ganha reforço importante após a Data FIFA
- Grêmio encara o Santos desfalcado em São Paulo sem Neymar e mais quatro baixas
- Mano Menezes ‘redescobre’ novo titular no Grêmio: Líder em assistências e chances criadas
- Drama no Grêmio: mais um jogador é confirmado fora da temporada 2025 — já são 13 no departamento médico
- Situação de Willian preocupa o Grêmio entenda mais sobre a lesão e o tempo de parada
FGF rejeita pedido do Grêmio e mantém árbitros locais no Gauchão
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.