O Grêmio ganhou uma dor de cabeça importante após o empate com o Palestino. O volante Arthur sofreu uma lesão muscular depois de escorregar em um gramado em condições ruins. A previsão inicial é de que o jogador fique afastado por cerca de três semanas.
Internamente, o clima é de preocupação, principalmente por conta do calendário apertado. Existe a possibilidade de que Arthur só volte a atuar após a pausa para a Copa do Mundo. Caso isso se confirme, o retorno deve acontecer apenas no fim de julho.

Além da questão física, há também um fator contratual envolvido. Para seguir à disposição depois desse período, o volante precisará acertar a renovação com o clube. A situação ainda não está definida e passa a ser tratada como prioridade.
Os problemas não param por aí. O técnico Luís Castro também não contará com Amuzu, que trata uma lesão no tornozelo, além de Carlos Vinícius e Viery, ambos suspensos. Com tantas ausências, mudanças serão inevitáveis em todos os setores da equipe.

Veja mais notícias do Grêmio
- É Hoje, Grêmio x Corinthians AO VIVO pelo Campeonato Brasileiro
- Meia do Grêmio volta a ser alvo e cenário fica indefinido na Arena
- “Pedreira na Copa!” Destino do Grêmio na Copa Sul-Americana foi selado
- Grêmio encara ‘fantasma indigesto’ antes da parada para a Copa do Mundo
- “De qualquer jeito”: declaração envolvendo Arthur muda clima no Grêmio e anima a torcida
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

