FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Grêmio atropela o Atlético-MG na Arena e fica a um passo do título inédito do Brasileirão Sub-17

O Grêmio deu um show em Porto Alegre. Com uma atuação dominante e futebol de alto nível, o Tricolor goleou o Atlético-MG por 4 a 1, nesta segunda-feira (13), na Arena, e abriu larga vantagem na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, a equipe gremista pode até perder por dois gols de diferença no duelo da volta, no sábado (18), em Belo Horizonte, que ainda assim garante o troféu inédito da categoria.

Mais de 7 mil torcedores acompanharam de perto o espetáculo da nova geração gremista. Os gols foram marcados por Lucca (2x), Roger e João Borne, enquanto Mosquito descontou para o Galo.

Primeiro tempo de gala do Tricolor

Logo nos primeiros minutos, o Grêmio mostrou que a noite seria azul, preta e branca. Aos seis minutos, Lucca abriu o placar de cabeça após cobrança de falta de Roger, aproveitando falha do goleiro Kaio. Pouco depois, o jogo ganhou um episódio polêmico: o árbitro Francisco Naydson Albuquerque revisou no VAR um lance anterior e expulsou o zagueiro Samuel Deus, do Atlético-MG. Na cobrança, Roger acertou o ângulo e ampliou para 2 a 0.

Com um a mais, o Tricolor partiu para cima. Aos 38, João Borne arriscou de fora da área e marcou um golaço, chegando ao 15º gol no torneio. Ainda antes do intervalo, o time de Ruimar Kunzel quase fez o quarto em lance de Gabriel Mec, anulado após revisão no vídeo.

Grêmio atropela o Atlético-MG na Arena e fica a um passo do título inédito do Brasileirão Sub-17
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Domínio absoluto e show da base gremista

Na volta do intervalo, o ritmo gremista seguiu intenso. Logo aos três minutos, Lucca voltou a balançar as redes, decretando 4 a 0. O Atlético reagiu na sequência com Mosquito, que diminuiu o placar. Mas a noite já era do Grêmio, que administrou o resultado com tranquilidade e mostrou maturidade mesmo sendo uma equipe de base.

O duelo terminou sob aplausos da torcida, que viu um time confiante, criativo e com mentalidade vencedora — marcas da formação tricolor. O técnico Ruimar Kunzel destacou o equilíbrio da equipe e a entrega dos jovens talentos que colocaram o clube muito próximo de um feito inédito.

Grêmio mira o título fora de casa

Com vantagem expressiva, o Grêmio joga pelo empate ou até derrota por até dois gols de diferença na Arena do Galo, em Belo Horizonte, no sábado (18), às 10h. Uma simples manutenção da vantagem será suficiente para coroar a base tricolor com o primeiro troféu do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Grêmio atropela o Atlético-MG na Arena e fica a um passo do título inédito do Brasileirão Sub-17
FOTO: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Veja mais notícias do Grêmio