O Grêmio anunciou neste sábado (30) a saída de Fernando Garcia do comando da equipe sub-20. A decisão ocorre em meio à campanha irregular do Tricolor no Campeonato Brasileiro da categoria, onde o clube ocupa a 16ª posição com 13 pontos. A proximidade da zona de rebaixamento aumentou a pressão sobre o trabalho desenvolvido pelo treinador.
Garcia estava à frente do sub-20 desde julho de 2025, após ser promovido da equipe sub-17. Durante sua passagem, também comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, competição em que o Grêmio chegou até a semifinal. Na ocasião, a equipe gaúcha foi eliminada pelo Cruzeiro.

Com apenas cinco rodadas restantes na primeira fase do Brasileirão Sub-20, a preocupação do clube está voltada para a permanência na elite. Atualmente, a vantagem para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos. Os próximos compromissos contra Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Bahia e Criciúma serão decisivos para o futuro da equipe.
Enquanto busca definir um novo comandante, o Grêmio também mantém o foco no Campeonato Gaúcho Sub-20. Neste domingo (31), o time inicia a disputa das quartas de final diante do Novo Hamburgo. A indefinição sobre quem assumirá o cargo adiciona um fator de instabilidade a um momento já delicado da temporada.

Veja mais notícias do Grêmio
- De volta pra casa? Rebaixamento na Europa muda futuro de jogador ligado ao Grêmio
- Crise física? Grêmio acumula 19 lesões e tenta virar a página na pausa da Copa
- Grêmio bate o martelo sobre chegada do zagueiro peruano do Alianza Lima
- William no Grêmio? Tricolor faz sondagem por lateral fora dos planos do Cruzeiro
- Carro de zagueiro do Grêmio pega fogo após acidente na BR-290
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

