Ele disse isso do Grêmio: Denílson fala o que pensa sobre o grupo C na Copa Libertadores

Foto: Reprodução/Band

O técnico Renato Portaluppi, que conquistou a Copa Libertadores pelo Grêmio em 2017, está de volta à competição continental após uma temporada como vice-campeão brasileiro. O sorteio dos grupos, realizado na última segunda-feira (18), colocou o Tricolor Gaúcho no Grupo C.

Enfrentando desafios no Grupo C

No Grupo C, o Grêmio terá pela frente adversários como Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI). Com a fase de grupos se iniciando entre os dias 2 e 4 de abril, o time de Renato terá que lidar com uma partida inicial desafiadora contra o The Strongest, em La Paz, na altitude boliviana.

Foto: Divulgação

Altitude é apontada como complicador do Grêmio por Denílson

O comentarista Denílson, em análise feita na Band nesta terça-feira (19), apontou a altitude como um fator que pode complicar a trajetória do Grêmio na competição. Embora tecnicamente o grupo não represente grandes obstáculos, a altitude em La Paz pode trazer dificuldades extras para a equipe gremista, segundo o ex-jogador.

“Complicadinho… Não é um grupo tão complicado tecnicamente, mas essa questão de altitude, é difícil jogar lá. A questão da logística o Grêmio pode ter alguma dificuldade”, observou Denílson.

No entanto, o comentarista ressaltou que o Tricolor deve conseguir a classificação para a próxima fase, confiando na qualidade do elenco.

Foto: Reprodução