O Grêmio oficializou a chegada de Lucas Esteves, lateral que estava no Vitória, como reforço para a temporada de 2025. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube desembolsou o valor da multa rescisória do atleta, fixada em 1 milhão de dólares, para concretizar a negociação.
Com contrato válido até o final de 2025, Lucas Esteves já era alvo da equipe há algumas semanas. Questionados pela imprensa, dirigentes e o empresário do jogador não desmentiram o acerto, indicando que as tratativas estão concluídas. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Além do lateral, que deve assinar por três anos, o Grêmio está próximo de confirmar outros reforços. Tiago Volpi, goleiro que atualmente está sem clube, deve ser anunciado em breve. O clube também busca pelo menos mais um atacante, enquanto trabalha para fechar a contratação de dois zagueiros.
Enquanto a diretoria segue no mercado, o elenco do Grêmio já se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (29), em partida contra o Monsoon pelo Campeonato Gaúcho. A expectativa é de que as novas contratações sejam concretizadas antes do fechamento da janela de transferências.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio escapa do Z4 e ganha respiro importante antes da pausa para a Copa do Mundo
- Ex-Grêmio perde a cabeça e agride zagueiro em eliminação do Lanús
- “Nâo devem ser xingados”: Luís Castro defende time do Grêmio após derrota
- Grêmio demite técnico após má fase no Campeonato Brasileiro sub-20
- Fim da linha: Luís Castro confirma se vai deixar o Grêmio após derrota
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

