Bastidores do Grêmio ‘fervem’ com saídas no meio do ano: “+4 jogadores”

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio está planejando uma possível reformulação em seu elenco para o meio do ano, e uma série de saídas está sendo cogitada pelo clube nos próximos meses, tanto na janela de junho quanto na que se abrirá agora, entre os dias 01 e 19 de abril.

Comissão técnica aprova saída de quatro jogadores do Grêmio

Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer em seu canal no Youtube, a comissão técnica do Grêmio deu luz verde para a saída de quatro jogadores que, na visão de Renato Portaluppi, não teriam mais espaço no elenco. Entre esses jogadores, estão o meia Nathan e o atacante Everton Galdino, que não devem permanecer no clube e terão seus destinos buscados pela diretoria.

Foto: Renan Jardim

Além disso, dois atacantes emprestados ao Grêmio, JP Galvão e o argentino Besozzi, também estão previstos para deixar o clube no meio do ano, quando encerram seus empréstimos e devem retornar aos seus clubes de origem.

Espaço no elenco e busca por reforços

Com essas possíveis saídas, o Grêmio abrirá espaço em seu elenco e terá recursos financeiros para investir. Isso se deve ao fato de jogadores como Nathan e JP Galvão possuírem salários consideráveis no orçamento mensal do clube.

O Grêmio continua buscando reforços para a janela de abril, mas não necessariamente com jogadores para serem titulares imediatos. O clube tem como alvo um atacante, um lateral para o lado esquerdo e um zagueiro. O nome de Pedro Henrique, do Athletico-PR, é frequentemente mencionado nos bastidores do clube, apesar das dificuldades em negociar com o Furacão.

Foto: Albari Rosa