Grêmio negocia quitar dívidas com Botafogo
As movimentações do Grêmio no mercado já começam a ganhar força de olho na temporada de 2026. Nos bastidores, a direção tricolor avalia alternativas para reforçar o elenco sem comprometer o orçamento, especialmente diante de valores pendentes a receber. Uma dessas possibilidades veio a público após revelação do comunicador César Cidade Dias, no programa Sala de Redação, e envolve uma negociação direta com o Botafogo.

O clube carioca possui duas dívidas em aberto com o Grêmio, referentes às transferências de Nathan Fernandes e Cuiabano. Diante do atraso nos pagamentos, a diretoria gremista estuda uma solução alternativa: receber o atacante Savarino como forma de quitação dos valores. A proposta já circula internamente como uma tentativa de destravar a situação e, ao mesmo tempo, qualificar o grupo para as próximas temporadas.

Savarino, de 30 anos, chegou ao Botafogo após investimento de 2,7 milhões de dólares e não é um nome desconhecido no radar gremista. O Grêmio já havia tentado sua contratação no passado, mas esbarrou justamente no valor pedido à época. Agora, a possível troca surge como uma oportunidade estratégica, que pode atender aos interesses de ambos os clubes e acelerar os planos do Tricolor no mercado.
LEIA TAMBÉM:
- Lille mira Gabriel Mec como alternativa para substituir promessa belga, diz jornal Espanhol
- Pressionado, Luís Castro recebe resposta definitiva da direção do Grêmio sobre seu futuro
- Arthur tem prazo definido e Grêmio entra em contagem regressiva pelo capitão
- Sem Carlos Vinícius, Grêmio busca solução para encarar o Bolívar na altitude
- FIFA confirma repasse milionário e Grêmio pode faturar mais de R$ 1,5 milhão
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

