Gustavo Martins volta a sentir dores, vira desfalque no Grêmio e muda cenário para duelo decisivo pela Sul-Americana
O Grêmio terá uma baixa importante para encarar o Palestino, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Gustavo Martins está fora da partida após ter confirmado um problema muscular na coxa direita, aumentando a preocupação da comissão técnica de Luís Castro em um momento decisivo da temporada.

Segundo informações divulgadas pelo portal ge, o defensor sentiu a lesão ainda na goleada por 3 a 0 sobre o Confiança, pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador vinha sendo monitorado pelo departamento médico gremista. Em Salvador, antes do duelo contra o Bahia, Gustavo chegou a realizar testes físicos, mas voltou a reclamar de dores durante as atividades.
Os exames realizados posteriormente detectaram um edema muscular na coxa direita. No treinamento desta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, o zagueiro sequer participou dos trabalhos no gramado com o restante do elenco, confirmando sua ausência diante dos chilenos.

Sem Gustavo Martins, Luís Castro avalia alternativas para reorganizar o sistema defensivo. A tendência é pela manutenção do esquema com três zagueiros, abrindo espaço para o jovem Luís Eduardo. Outra possibilidade seria a volta da linha com dois defensores, com Luís Eduardo e Wagner Leonardo disputando vaga ao lado de Viery.
Veja mais notícias do Grêmio
- Carlos Vinícius e mais dois: decisão do Grêmio movimenta bastidores
- Luís Castro dá aval e goleiro está de saída do Grêmio
- Na mira do Grêmio, Ricardo Pereira tem bolada milionária revelada
- Geromel entrega bastidores de Luis Suárez no Grêmio: “De forma constante”
- Reviravolta nos bastidores altera programação do Grêmio durante a Copa
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

