O Grêmio entrou em campo pela segunda vez na temporada e segue ajustando sua equipe sob o comando do técnico Gustavo Quinteros. Após a vitória expressiva por 4 a 0 sobre o Caxias, na Arena, o treinador destacou os avanços apresentados pelo time e adiantou que poderá promover alterações na escalação para o próximo compromisso no Campeonato Gaúcho.
Na partida, que marcou o primeiro jogo do ano diante da torcida, Quinteros repetiu quase toda a formação inicial utilizada na estreia, exceto pelo zagueiro Rodrigo Ely, que foi poupado devido a dores no tornozelo. Em coletiva após o confronto, o técnico analisou a atuação e destacou o desempenho do time no segundo tempo como o ponto alto da partida.

“Mostramos uma evolução, especialmente na defesa. O primeiro tempo foi bom, mas no segundo estivemos ainda melhores. Fomos mais organizados, compactos e defendemos de forma sólida, sem dar espaços ao adversário”, avaliou Quinteros.
“Tenho pensado em muitas trocas para o próximo jogo. Alguns atletas, como João Pedro, Jemerson, Villasanti, Braithwaite e Pavón, terminaram desgastados fisicamente. Não queremos correr riscos e também quero observar outros jogadores que estão bem nos treinos do Grêmio“, explicou Gustavo Quinteros.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio aposta em trio para mudar temporada e Luís Castro prepara novidade no retorno do Brasileirão
- A pedido de Luís Castro, Grêmio prepara nova barca e nomes surpreendem nos bastidores
- Grêmio entra na disputa com o San Lorenzo, da Argentina, por zagueiro da seleção peruana e agita o mercado
- Sem reforços? Após gastar mais de R$ 90 milhões, Grêmio muda postura no mercado: “A hora é de vender”
- Comprou, não quitou: dívida do Grêmio por Amuzu chega a R$ 5,9 milhões
Técnico do Caxias dá declaração sobre esquema de Gustavo Quinteros no Grêmio: “Não é arriscar”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

