Técnico português explica queda de intensidade do Tricolor em Salvador e admite impacto das mudanças na equipe
O Grêmio voltou de Salvador com apenas um ponto na bagagem, mas as declarações de Luís Castro depois do empate em 1 a 1 com o Esporte Clube Bahia deixaram claro o sentimento de frustração no vestiário. Após abrir o placar com Viery, o Tricolor perdeu força no segundo tempo e voltou a sofrer longe de casa no Brasileirão.

Em entrevista coletiva, Luís Castro afirmou ter identificado o principal motivo para a equipe não sair da Arena Fonte Nova com a vitória. “O Grêmio não ganhou porque quis que o jogo acabasse muito rápido. Depois do 1 a 0 ficou muito ávido. Acho que se nós estivéssemos no meio da tabela ou para cima, hoje poderíamos ter ganho este jogo”, destacou o treinador português.
Segundo informações divulgadas pela imprensa após a partida, Castro também explicou as constantes mudanças na escalação gremista. Gabriel Mec e Amuzu começaram no banco, enquanto problemas físicos e suspensões seguem obrigando alterações frequentes no elenco. “Tenho que fazer a gestão da equipe”, resumiu.

Mesmo fora do Z-4 após a rodada, o Grêmio segue empatado em pontos com o Corinthians. Luís Castro ainda reforçou os objetivos da temporada: avançar na Sul-Americana, estabilizar o time no Brasileirão e buscar aproximação da zona de Libertadores até a parada da Copa.
Veja mais notícias do Grêmio
- Arthur enfrenta novo impasse e clima de otimismo diminui no Grêmio
- Guerrinha vê permanência de Arthur ameaçada e revela movimento nos bastidores do Grêmio
- Direção do Grêmio define perfil dos reforços e uma posição vira prioridade absoluta
- Lateral do Grêmio de ‘R$ 64 milhões’ desperta interesse do futebol europeu
- Fluminense entra na disputa e futuro de Arthur ganha novo capítulo nos bastidores
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

