FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Atitude Mano Menezes após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro que surpreendeu a todos

Após nova derrota na Arena, treinador reconhece falhas defensivas e pede equilíbrio emocional na reta final do Brasileirão.

O clima de frustração tomou conta da Arena após mais um tropeço do Grêmio no Brasileirão. O time, que começou bem e teve domínio nos primeiros minutos, acabou perdendo por 1 a 0 para o Cruzeiro. No fim, Mano Menezes não poupou autocrítica nem cobrança. “Achei que a equipe fez um bom jogo, tecnicamente bem jogado pelas duas equipes. Iniciamos bem, retomando a bola e chegando pelos dois lados. Mas depois da metade do primeiro tempo, nos precipitamos, corremos demais com a bola e começamos a colocar o Cruzeiro no jogo”, avaliou o técnico.

O gol sofrido aos 42 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, foi a gota d’água. Fabrício Bruno subiu mais alto que a defesa tricolor e cabeceou firme, sem chances. Mano reconheceu o erro coletivo na marcação e apontou a falta de atenção em um momento decisivo. “Sempre que se toma um gol de bola parada é uma falha de marcação. O jogador que estava marcando o Fabrício Bruno deixou escapar. Ele é um dos melhores cabeceadores do campeonato, tem estatura e tempo de bola. Fomos desequilibrados com facilidade”, afirmou.

Mano Menezes cobra ‘maturidade’ e alerta: Grêmio precisa reagir antes que seja tarde
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo com o revés, o treinador fez questão de ressaltar o empenho da equipe, que lutou até o fim em busca do empate. “A equipe teve brilho, lutou, se entregou como tem que se entregar. Não fez o resultado porque estava diante da terceira melhor equipe do país. Também se perde assim, também se ganha assim. Tem que ter maturidade nessa hora”, completou Mano.

Com 39 pontos e agora em 13º lugar, o Grêmio precisa abrir o olho. A distância para o Z-4 caiu para seis pontos, e o alerta está aceso. O time volta a campo no domingo, diante do Fortaleza, no Castelão, em duelo que pode definir o tom da reta final tricolor.

Mano Menezes cobra ‘maturidade’ e alerta: Grêmio precisa reagir antes que seja tarde
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja mais notícias do Grêmio