Reação do técnico ao primeiro gol vira assunto entre torcedores; em coletiva, Mano diz que alvo foi um único torcedor e pede respeito.
Mano Menezes foi protagonista de um episódio discutido pela torcida do Grêmio após o primeiro gol do time diante do Palmeiras. Durante a comemoração de Francis Amuzu, o treinador se virou para a arquibancada atrás do banco e fez um gesto obsceno direcionado a um torcedor específico — atitude que provocou risos de parte da torcida e repercussão nas redes sociais.
Em entrevista depois da partida, Mano explicou que o gesto não teve caráter contra a torcida como um todo e aproveitou para criticar ofensas direcionadas a profissionais do clube. “Não foi a torcida. Foi um torcedor. Eu acho que também está na hora de parar de ofender e achar que tem direito de ofender todo mundo… O estádio não é um lugar de ninguém, nós também somos profissionais e também merecemos respeito”, afirmou o técnico, reforçando a necessidade de limites no comportamento dos torcedores.

O episódio volta a acender o debate sobre convivência entre comissão técnica, jogadores e público na Arena — e sobre até onde vai a paciência dentro de um ambiente tão apaixonado. Para Mano, a resposta foi direta e pessoal; para a torcida, uma mistura de surpresa e polêmica que promete ecoar enquanto o Grêmio segue na temporada.

Veja mais notícias do Grêmio
- Grêmio adota nova estratégia no mercado e negociação por Lomónaco ganha atualização
- Lembra dele? Grêmio busca novo destino para herói do Gauchão de 2023
- Grêmio age em sigilo e negocia dois reforços pedidos por Luís Castro; veja detalhes
- De saída? Grêmio foi avisado sobre chegada de proposta por jogador contestado
- Vai sair? Grêmio recebe nova proposta por atacante de 24 anos
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

