Foto: Lucas Uebel / Grêmio (Divulgação)

O Clássico Gre-Nal 444 que pode mudar os rumos do Gauchão

Gre-Nal 444: O sábado será longo para gremistas e colorados. O relógio parecerá parado, e a ansiedade tomará conta dos torcedores até que a bola role, às 21h, na Arena.

Mais do que um jogo da 6ª rodada do Gauchão, o clássico pode redesenhar a classificação do campeonato e determinar novos caminhos para as equipes.

O Clássico Gre-Nal 444 que pode mudar os rumos do Gauchão
Alamy Stock Photo

O meio da semana mudou o cenário da competição. O Internacional assumiu a liderança geral após vencer o Brasil de Pelotas, enquanto o Grêmio, derrotado pelo Juventude, caiu para a terceira posição. Caxias e Juventude também seguem fortes na briga.

O clássico traz possibilidades dramáticas para o Grêmio. Se perder e Caxias e Guarany de Bagé vencerem seus jogos, o Tricolor pode sair da zona de classificação para as semifinais. Por outro lado, uma vitória, combinada com um tropeço do Juventude diante do São José, pode colocar o Grêmio na liderança.

Embora a classificação seja importante, o Gre-Nal é um campeonato à parte. As arquibancadas da Arena estarão lotadas com 50 mil torcedores, e o que realmente importa para os dois lados é sair vencedor.

O Clássico Gre-Nal 444 que pode mudar os rumos do Gauchão
Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

Com tabelas apertadas, estreias e pressão dos dois lados, o Gre-Nal 444 será maior duelo do Rio Grande do Sul e promete emoções fortes

O Inter chega embalado. Venceu os últimos quatro clássicos, colocando ainda mais pressão sobre o Grêmio. No último triunfo tricolor, Suárez era o centroavante e Bitello comandava o meio de campo, enquanto Mano Menezes dirigia o Colorado.

Por outro lado, o Grêmio tem um retrospecto forte dentro da Arena, com apenas duas derrotas no estádio, sendo que uma delas resultou em classificação tricolor na época.

O Gre-Nal 444 terá estreias marcantes. No comando do Grêmio, Gustavo Quinteros viverá sua primeira experiência no maior clássico do Sul do Brasil. Do outro lado, Roger Machado, que já treinou o Grêmio, agora encara o jogo como técnico colorado. Será sua primeira vez no vestiário visitante da Arena.

O Clássico Gre-Nal 444 que pode mudar os rumos do Gauchão
Foto: Lucas Uebel / Porto Alegre 24 horas

Outra novidade será na arbitragem. Rafael Klein, considerado o melhor árbitro do Rio Grande do Sul, fará sua estreia no apito do clássico. Com a rivalidade intensa, cada decisão sua será analisada e debatida pelos torcedores.

A combinação de um clássico histórico, tabela apertada, retrospecto recente, estreias e alta rivalidade faz do Gre-Nal 444 um dos jogos mais aguardados do Gauchão. O sábado pode ser longo, mas promete uma noite de muitas emoções no futebol gaúcho.

Veja também outras notícias do Grêmio de Quinteros