Rafael Cabral expõe Renato no Grêmio: “Quem decide é o…”

Foto: Rodrigo Fatturi

O técnico Renato Portaluppi exerceu um papel fundamental na recente contratação do goleiro Rafael Cabral pelo Grêmio. Apesar de o jogador ter recebido três outras propostas, sua escolha foi decidida após uma conversa direta com o treinador, que o convenceu a assinar contrato com o clube gaúcho.

O Grêmio atravessa um período positivo na temporada de 2024, com recentes vitórias no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América. Essas conquistas ajudaram a restabelecer a confiança da torcida, que testemunhou algumas derrotas durante o título do Campeonato Gaúcho contra o Juventude.

Foto: Lucas Uebel

Em meio a esse momento promissor, o Grêmio aproveitou a oportunidade para reforçar seu elenco, trazendo dois novos jogadores: Edenilson, ex-Atlético-MG, e Rafael Cabral, ex-Cruzeiro. Ambos foram apresentados oficialmente pela direção nesta semana, destacando a influência de Renato Portaluppi em suas decisões.

Influência de Renato Portaluppi na escolha do Grêmio

Rafael Cabral, de 33 anos, explicou sua decisão de ingressar no Grêmio em detrimento de outras propostas que recebeu. “Foi muito simples. Principalmente quando falei com o Renato pelo telefone. Obviamente não dependia só de mim, mas desde sempre na minha cabeça estava o Grêmio“, disse.

Foto: Lucas Uebel

“Minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, fomos para a Série A e nos mantemos, fomos para a Sul-Americana. Eu queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Tive quatro propostas, mas a prioridade era o Grêmio, comentou.

“Quem decide é o treinador. Obviamente todos os atletas querem jogar, mas temos que respeitar o técnico e o companheiro. Todo mundo merece estar jogando. São pessoas que trabalham e se dedicam. Aqui no Brasil se diz muito sobre 11 titulares e lá fora tem menos essa questão. É um elenco“, finalizou.

Foto: Lucas Uebel