D’Alessandro. Foto: Ricardo Duarte

Vice do Grêmio detona D’Alessandro ao vivo: “Jogo limpo”

O sumiço do árbitro Daniel Nobre Bins das semifinais do Gauchão deixou a direção do Grêmio com a pulga atrás da orelha. O vice de futebol tricolor, Alexandre Rossato, largou a letra de que a decisão pode ter rolado por conta das reclamações do dirigente colorado Andrés D’Alessandro, depois do último GreNal. Coincidência? Sei não!

Pros jogos pegados deste sábado, a FGF jogou Jean Pierre Lima pra apitar Caxias x Inter, às 16h30, e escalou Anderson da Silva Farias no VAR. Já no confronto entre Grêmio e Juventude, às 21h30, quem vai mandar no apito é Jonathan Pinheiro, com Douglas da Silva no VAR.

Monsalve. Foto: Lucas Uebel

A galera do Grêmio ficou pistola com a ausência de Bins, que tá na crista da onda como um dos top do VAR em 2024. Rossato não engoliu essa parada e mandou a real:

“O que a gente quer é jogo limpo, saca? Mas aí vão lá e tiram um dos melhores do pedaço. Isso aí tá cheirando estranho, viu? Vai ver que é por causa das declarações de um certo dirigente”, soltou o vice gremista, com aquele tom de ironia.

Foto: Miguel Noronh

Pra colocar mais fogo no parquinho, D’Alessandro também deu suas cacetadas, dizendo que Bins tem um lado preferido. Agora, ficou aquele climão no ar, com a torcida dividida e um monte de teoria rolando solta.

Do lado da FGF, Leandro Vuaden, chefão da arbitragem, tentou botar panos quentes, dizendo que a arbitragem vai continuar 100% gaúcha e que Bins pode pintar em jogos futuros. Mas a treta tá longe de acabar e promete apimentar ainda mais essas semifinais.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio