Alex Telles. Foto: Jorge Rodrigues

Alex Telles quebra o silêncio e fala sobre escolha entre Botafogo e Grêmio: “Entrou em contato”

O lateral-esquerdo Alex Telles, revelado pelo Grêmio, falou sobre sua decisão de escolher o Botafogo em entrevista ao programa Um Assado para… do jornalista Duda Garbi. Durante a conversa, o jogador destacou o contato recebido do clube gaúcho e os fatores que pesaram na escolha pelo time carioca, mesmo após uma proposta considerada atraente do Tricolor.

Segundo Alex Telles, o Grêmio demonstrou interesse por meio de seus representantes. “O Grêmio entrou em contato com o meu pessoal, e eu disse que ouviria a proposta, porque tenho um carinho especial pelo clube onde comecei minha carreira. Porém, eu já tinha, de certa forma, dado minha palavra ao Botafogo”, explicou o lateral, ressaltando que o aspecto desportivo foi determinante em sua decisão. “Vim para conquistar títulos, e sabia que o Botafogo, neste momento, estava em um momento importante, como a Libertadores e o Brasileiro mostram.”

Alex Telles
Alex Telles. Foto: Celso Pupo

O jogador também revelou que, financeiramente, as propostas de ambos os clubes eram equivalentes, mas destacou outros fatores que o influenciaram. “Nunca foi o lado financeiro que me chamou atenção na carreira. O Botafogo tinha um treinador que me conhecia, está na Libertadores, é SAF, e morar no Rio de Janeiro é maravilhoso. Tudo isso pesou na minha escolha”, contou.

Por fim, Alex Telles mencionou que chegou a receber sondagens de outros clubes após o contato inicial com o Botafogo, mas optou por ouvir apenas o Grêmio como forma de respeito ao time onde iniciou sua trajetória. “Sempre terei um carinho pelo Grêmio, mas decidi seguir o caminho que achei melhor para minha carreira neste momento”, concluiu.

Alex Telles. Foto: Vitor Silva

Veja também outras notícias do Grêmio

A proposta do Grêmio por Alex Telles