Garoto da base chama responsabilidade, decide na Arena e muda o clima antes de semana decisiva
O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão e reencontrou a confiança diante da torcida na Arena. Neste domingo (26), o time comandado por Luís Castro bateu o Coritiba por 1 a 0, encerrou uma sequência de cinco partidas sem triunfo e ganhou fôlego na classificação. Segundo informações do portal Mec Decide, a tarde teve dono: Gabriel Mec.

Com apenas 18 anos, o meia da base começou em sua posição de origem e mostrou personalidade. Em jogo de poucos espaços e muita pressão, o jovem apareceu no momento certo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Enamorado pela esquerda, Mec bateu da marca do pênalti e marcou seu primeiro gol como profissional. Um lance que incendiou a Arena e colocou o Tricolor novamente nos trilhos.
Antes disso, o Coritiba já atuava com um homem a menos. Bruno Melo foi expulso aos 29 minutos após pisar em Enamorado. Mesmo com vantagem numérica, o Grêmio teve dificuldades para acelerar o jogo e encontrou resistência. Na etapa final, controlou a posse, mas produziu pouco e ainda viu os visitantes assustarem em alguns momentos.
O importante, porém, veio: vitória e três pontos. O Grêmio chegou aos 16 pontos e subiu para a 11ª colocação. Agora, o foco se divide entre o duelo contra o Palestino, no Chile, pela Sul-Americana, e o confronto diante do Athletico-PR no próximo sábado.

Veja mais notícias do Grêmio
- William no Grêmio? Tricolor faz sondagem por lateral fora dos planos do Cruzeiro
- Carro de zagueiro do Grêmio pega fogo após acidente na BR-290
- Fora da Copa? Caso envolvendo Weverton do Grêmio gera preocupação às vésperas do Mundial
- Jornalista afirma desfecho da “novela Arthur” já indica um final cada vez mais claro no Grêmio
- Vai sair? Time da Premier League coloca 90 milhões na mesa do Grêmio por xodó da torcida
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

