Gustavo Quinteros. Foto: Reprodução/Grêmio

Grêmio pode perder titular para o Boca Juniors e preocupa Gustavo Quinteros: “Até o final de 2025”

O goleiro titular do Grêmio, Marchesín, entrou na mira do mercado de transferências sul-americano. O Boca Juniors, um dos gigantes do futebol argentino, incluiu o jogador de 36 anos em sua lista de possíveis reforços para a disputa da Libertadores da América de 2025.

A equipe Xeneize vê Marchesín como uma alternativa para substituir Romero, que enfrenta recorrentes problemas físicos, gerando dúvidas sobre sua continuidade. Essa não é a primeira vez que o nome do goleiro gremista é associado ao Boca, reforçando o interesse do clube argentino em contar com sua experiência.

Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Apesar da especulação, o Grêmio mantém uma postura firme e descarta negociar seu camisa 1. Com contrato válido até o final de 2025, Marchesín é uma peça-chave no elenco de Renato Gaúcho, especialmente após superar um período de incertezas para se consolidar como titular.

Enquanto isso, o Grêmio acerta a saída de outro goleiro, Caíque, que está a caminho do Criciúma. O clube catarinense desembolsará R$ 500 mil pela transferência, mas o Tricolor garantiu a manutenção de uma porcentagem em uma possível venda futura do atleta.

Caíque. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio