Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Gustavo Quinteros fala sobre os primeiros dias no Grêmio: “Estou feliz”

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, deu uma entrevista ao canal “VELEZ Y SU MUNDO”, onde compartilhou suas impressões iniciais sobre o comando do clube gaúcho. O treinador destacou a satisfação de estar à frente de mais uma equipe de grande tradição internacional, incluindo a conquista do título mundial.

O argentino naturalizado boliviano firmou contrato com o Grêmio até o final de 2025, com uma cláusula de renovação automática caso o time garanta vaga na Copa Libertadores de 2026. Gustavo Quinteros, que tem um histórico de trabalho em equipes de peso, enfatizou que o Brasil era uma de suas metas profissionais.

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

“Sempre foi um objetivo pessoal trabalhar na Argentina e no Brasil. Vamos lutar para colocar Grêmio nas primeiras colocações (campeonato nacional) e conquistar um título. Estou feliz. A profissão te leva a dirigir um grande, campeão do mundo e da América, como Vélez e agora Grêmio, outro grande. Foi triste sair do Vélez, mas sempre serei mais um ‘hincha’.”

O Grêmio já movimenta o mercado para reforçar o elenco de Gustavo Quinteros. Nesta semana, o clube anunciou a contratação do volante Gustavo Cuéllar, que assinou por duas temporadas. Ele se junta ao lateral-direito João Lucas, que foi o primeiro reforço oficializado pela equipe para 2025.

Gustavo Quinteros
Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

“Ridículo”; Marchesín pede ajuda de Gustavo Quinteros para deixar o Grêmio