Segundo informações do jornalista argentino Michael Rincón, o Boca Juniors acertou a contratação do goleiro Marchesín, que defendia o Grêmio e tinha contrato com o clube gaúcho até o final de 2025.
Para concretizar a transferência, Marchesín teria solicitado ao técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, que facilitasse sua saída. O negócio foi conduzido por meio de seu representante, que aceitou a oferta do Boca Juniors, avaliada em 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).

O clube gaúcho ainda busca um substituto para a posição antes de liberar o goleiro. A insistência de Marchesín em atuar pelo clube de seu coração foi determinante para que a negociação avançasse, uma vez que o clube gaúcho temia criar um ambiente desfavorável em caso de negativa.
Atualmente, o Grêmio conta com os goleiros Gabriel Grando, Thiago Beltrame e Adriel, considerados opções reservas. O Grêmio solicitou ao Boca Juniors mais tempo para contratar um novo titular.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Ex-Grêmio aponta fator decisivo em Willian e projeta impacto imediato no elenco: “chega e joga”
- Alívio no Grêmio: João Pedro recebe alta da UTI e segue sob cuidados médicos
- Renovação de Kannemann avança e Grêmio já define o novo tempo contrato
- Jogador deseja voltar ao Grêmio para refazer a imagem e admite suspender cobrança de dívida com o clube
- Após empate na Arena, Marlon manda recado forte dentro do Grêmio
Boca Juniors é acusado de agir de maneira antiética para contratar Marchesín: “Sabe que é torcedor”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.