Nos bastidores, clube gaúcho monitora cenário envolvendo atacante e possível investida rival nas próximas semanas
O Grêmio acompanha com atenção os bastidores do mercado e já trabalha com a possibilidade de uma nova investida do Atlético-MG por Martin Braithwaite. Segundo informação apurada pelo jornalista Eduardo Gabardo, a direção gremista acredita que o clube mineiro pode retomar o interesse no centroavante caso a saída de Hulk seja confirmada nos próximos movimentos do Galo.

No início da temporada, o Atlético-MG chegou a fazer uma sondagem pelo dinamarquês, mas as conversas não avançaram. Internamente, o Tricolor entende que o cenário agora pode mudar. Mesmo assim, Braithwaite tem contrato até o fim de 2027 e manifesta desejo de seguir em Porto Alegre, algo visto como positivo pela cúpula gremista.
Desde que chegou ao Grêmio em 2025, o atacante mostrou peso técnico. Foram números relevantes mesmo em pouco tempo:
- 35 partidas disputadas
- 15 gols marcados
- 3 assistências
Em setembro de 2025, sofreu ruptura do tendão de Aquiles da perna esquerda e precisou passar por cirurgia, retornando apenas nesta temporada. Agora recuperado, Braithwaite volta a ser opção importante para Luís Castro no revezamento com Carlos Vinícius. Enquanto isso, o Grêmio foca no duelo contra o Palestino, quarta-feira, às 21h30, pela Copa Sul-Americana.

Veja mais notícias do Grêmio
- Noticias do Grêmio: Direção monitora oito jogadores e já tem definições importantes para tomar
- Arena ainda não é do Grêmio: Os R$ 101 milhões que separam o clube da posse definitiva
- Ultimas do Grêmio: Atacante busca saída em definitivo e proposta do exterior pode chegar a qualquer momento
- Divida de R$ 17 milhões do Grêmio não descarta retorno de Wagner Leonardo ao Vitória
- Clube da Série B avança por jogador do Grêmio para segundo semestre: “Contrato até dezembro de 2026”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

