Carlo Ancelotti. Foto: Javier Soriano

Real Madrid entra na briga com Barcelona por joia do Grêmio: “Reforço para Ancelotti”

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez, se consolidou como palco de futuras estrelas. Desta vez, três jovens promessas chamaram a atenção do Real Madrid e do Barcelona, segundo o colunista Aritz Gabilondo, do jornal espanhol Diario As: Gabriel Mec, do Grêmio; Ryan Francisco, do São Paulo; e Erick Belé, do Palmeiras.

Entre os destaques, Gabriel Mec, atacante do Grêmio de apenas 16 anos, brilhou intensamente. Com habilidade marcante e um estilo característico de um “ponta desequilibrado puramente brasileiro”, o jogador foi eleito a grande revelação da competição. A habilidade do jovem jogador na ponta esquerda já despertou o interesse de gigantes europeus, incluindo o Chelsea, que em 2024 teria feito uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões) pelo atleta.

Real Madrid
Gabriel Mec. Foto: Rádio Pampa

Por questões regulamentares, Gabriel Mec só poderá se transferir para o exterior quando completar 18 anos, em abril de 2026. Apesar disso, o interesse de grandes clubes europeus, como o Real Madrid, está mais vivo do que nunca. Após a boa campanha do Grêmio, que chegou à semifinal da Copinha, o jovem foi integrado ao elenco profissional pelo técnico Gustavo Quinteros.

Inicialmente, Gabriel Mec será uma opção a Cristaldo e Monsalve no Campeonato Gaúcho. O plano é que ele passe por uma adaptação gradual ao time principal, dando os primeiros passos na carreira profissional enquanto carrega a expectativa de se tornar uma das maiores joias do futebol brasileiro nos próximos anos.

Gabriel Mec. Foto: Angelo Pieretti

Veja também outras notícias do Grêmio

“Está convencido”; Ídolo do Real Madrid recusa clubes para jogar no Grêmio