Grêmio
Foto: Lucas Uebel

Grêmio é surpreendido com decisão sobre futuro de Mayk

O lateral-esquerdo Mayk, que começou a temporada como titular, viu sua situação mudar drasticamente no Grêmio. Com as chegadas de Lucas Esteves e Luan Cândido, o jogador perdeu espaço no elenco comandado por Gustavo Quinteros e, mesmo sendo alvo de interesse do Novorizontino, a negociação não avançou. Fora dos planos, o atleta segue sem perspectiva de ganhar minutos em campo.

Para piorar, Mayk está afastado dos gramados desde janeiro devido a uma lesão muscular. Apesar disso, tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026, o que mantém sua situação indefinida. O Grêmio desembolsou cerca de R$ 3 milhões ao Guarani no início de 2024 para contar com o lateral como alternativa a Reinaldo, mas a aposta não deu o retorno esperado até o momento.

Lucas Esteves. Foto: Lucas Uebel

No fim do ano passado, o Sporting Cristal, do Peru, tentou um empréstimo do jogador, mas o negócio não se concretizou. O Grêmio fez uma contraproposta pedindo 200 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão), valor considerado alto pelo clube peruano, que desistiu da transação. Agora, sem espaço na equipe e ainda se recuperando de lesão, o futuro de Mayk segue como uma incógnita.

A incerteza sobre o próximo passo do lateral preocupa torcedores e gera debates entre gremistas. Enquanto a diretoria do Grêmio avalia novas possibilidades para negociá-lo, o jogador precisa se recuperar fisicamente para buscar um novo destino. Será que Mayk terá uma nova chance ou buscará novos ares ainda nesta temporada?

Mayk. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio