Quinteros. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Inter em vantagem? Grêmio encara maratona decisiva antes do Gre-Nal 446

A preparação para a grande decisão do Campeonato Gaúcho segue caminhos opostos para Grêmio e Internacional. Enquanto o Colorado aproveita a semana cheia de treinamentos após vencer o primeiro Gre-Nal da final por 2 a 0, o Tricolor encara uma dura maratona, com um jogo eliminatório pela Copa do Brasil, viagem desgastante e pouco tempo de recuperação antes do clássico decisivo no Beira-Rio.

Cristaldo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Internacional, que pode perder por até um gol de diferença para conquistar o título, só voltou aos treinos nesta terça-feira (11), após dois dias de folga. A equipe de Eduardo Coudet terá cinco dias de preparação consecutivos antes do segundo jogo da final. Já o Grêmio, além dos treinos no domingo (9) e segunda (10), precisará enfrentar o Athletic-MG na quarta-feira (12), em São João del-Rei (MG), pela segunda fase da Copa do Brasil, em um confronto onde só a vitória interessa.

A logística do Tricolor aumenta ainda mais o desafio. A delegação enfrentará uma viagem de duas horas de voo e mais três horas de ônibus, retornando a Porto Alegre apenas na quinta-feira (13), às 11h. Sem descanso, a equipe comandada por Renato Portaluppi fará um treino ainda no mesmo dia e seguirá em atividades até sábado (15), com pouco tempo para ajustes táticos e recuperação física antes do Gre-Nal final.

Arezo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O desgaste acumulado pode ser um fator crucial na decisão do Gauchão, marcada para domingo (16), às 16h, no Beira-Rio. Enquanto o Internacional chega descansado e preparado, o Grêmio terá que superar o cansaço e a pressão de dois jogos decisivos em sequência. A dúvida que fica no ar é: o Tricolor conseguirá dar a volta por cima e reverter o placar adverso, ou o Colorado aproveitará sua vantagem para levantar mais uma taça estadual?

Wagner Leonardo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA