D'Alessandro. Foto: Ricardo Duarte

D’Alessandro não poupa palavras e revela o que espera da semana do Gre-Nal 446

Grêmio – O Inter abriu vantagem na final do Gauchão. 2 a 0 na Arena, placar que deixou o Grêmio em apuros. Agora, tudo se decide no Beira-Rio. E se tem alguém ansioso por esse jogo, esse alguém é Andrés D’Alessandro. Ex-jogador, hoje executivo do clube, ele mal parou pra falar com a imprensa, mas soltou uma frase que diz muito: “Vai ser a semana mais longa da minha vida”. Pois é, e nem começou direito.

D’Alessandro. Foto: Ricardo Duarte

A vitória colorada fez estrago no lado azul. O Grêmio não jogou bem. Foi dominado. E agora precisa vencer fora de casa, contra um Inter empolgado e diante de um Beira-Rio lotado. Renato Portaluppi tem trabalho pela frente. O time não funcionou no primeiro jogo. Criou pouco, marcou mal e, pra piorar, sofreu dois gols que complicaram de vez a situação na final.

Villasanti. FOTO: LUCAS UEBEL

No lado vermelho, a confiança aumentou. Mas ninguém no Inter tá achando que já ganhou. Gre-Nal é Gre-Nal, e qualquer descuido pode custar caro. D’Alessandro sabe bem disso, viveu esse clássico como poucos. Só que, dessa vez, assiste dos bastidores, tentando segurar a ansiedade. Difícil.

Foto: Maxi Franzoi

Domingo (16) chega logo. Ou demora? Pra quem tá esperando essa final, a sensação é de que o tempo parou. No Beira-Rio, os colorados sonham com a taça. No Grêmio, é tudo ou nada. E como D’Ale disse… vai ser uma semana longa.