Técnico do Grêmio é ‘avisado’ sobre reforços importantes de última hora “É oficial”

O Grêmio tem mais uma missão difícil no Campeonato Gaúcho. Domingo, Beira-Rio, jogo decisivo contra o Internacional. E, pra dar aquele gás na equipe, o técnico Gustavo Quinteros recebeu boas notícias na sexta-feira. Cinco jogadores, que estavam no departamento médico, foram liberados. Tudo pronto para a batalha, o sonho do octacampeonato não acabou!

O volante Cuellar, que ficou de fora no primeiro jogo, está recuperado de um edema muscular. Uma ótima notícia para a torcida, né? Braithwaite, que foi substituído contra o Athletic por conta de uma possível lesão, passou por exames e está liberado, sem nada de mais. Ufa. Os laterais João Pedro e Lucas Esteves também estão 100% e podem dar aquele apoio defensivo e ofensivo que a equipe precisa. E tem mais: Aravena, que estava com algum incômodo, também está liberado e pode até aparecer no banco de reservas.

Gustavo Quinteros. Foto: Rodrigo Fatturi

Quinteros, apesar de todas as boas notícias, sabe que o jogo é complicado. O Grêmio precisa de atitude, e foi exatamente isso que ele cobrou no treino: confrontos mano a mano, finalizações, e um time bem ofensivo. O técnico não quer saber de retranca no Beira-Rio, tem que ser pra frente, sempre.

E, no meio de tudo isso, surge uma possível surpresa na escalação. Edenilson. Ele fez bons treinos, fez até gol, e está todo mundo de olho. Quinteros pode surpreender, sabe? E, claro, manteve o mistério sobre a escalação final. O que ele não quer revelar de jeito nenhum são as jogadas ensaiadas. Vai ser um grande jogo, todo mundo quer saber quem vai ser o herói.

Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel