Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

Grêmio foi avisado: Saída precoce de craque de R$ 150M no Grêmio acaba de ser confirmada

Todo mundo tava esperando muito dele, principalmente porque o moleque tá avaliado em até R$ 150 milhões. Uma verdadeira joia que o Grêmio tem na base. Agora, com a lesão, a expectativa de vê-lo no Sul-Americano foi por água abaixo. A CBF confirmou que não dá mais tempo de recuperação. E o pior é que o departamento médico do Grêmio já foi avisado – logo, a responsabilidade deles aumenta.

O Grêmio tá passando por um perrengue. O jovem talento Gabriel Mec, que tava brilhando na base e até foi chamado pra Seleção Sub-17, se lesionou feio. O garoto de 16 anos, que vinha se destacando, teve uma entorse no tornozelo direito durante os treinos na Granja Comary, no Rio. O corte da seleção foi inevitável e a galera já ficou chateada.

Gabriel Mec. Foto: Angelo Pieretti

A lesão de Gabriel não afeta só ele, mas também o Grêmio. O clube investiu pesado na formação dele, e perder o jogador nesse momento é um baque. O torcedor gremista, que se acostumou a ver sua base despontando, já fica na expectativa de quando o garoto vai voltar, mas com um gosto amargo na boca.

Enquanto isso, o futuro de Gabriel Mec segue em aberto. O moleque ainda é super jovem, então o sonho dele não acabou – mas vai ter que esperar mais um pouco. O Grêmio vai ter que lidar com essa perda e esperar que o garoto se recupere rápido. Todos os olhos ainda tão em cima dele. A recuperação agora é o foco. Quem sabe, daqui a algum tempo, Gabriel possa brilhar ainda mais, mais forte, mais maduro. O futebol é assim, né? Tudo muda rápido.

Gabriel Mec. Foto: Lucas Uebel