Alberto Guerra. Foto: Divulgação/Globo Esporte

Quando ninguém esperava, Grêmio acerta com volante até o final de 2029

O Grêmio anunciou neste sábado a renovação de contrato do volante Villasanti até dezembro de 2029. O paraguaio, que é capitão da equipe e uma das peças-chave no meio-campo tricolor, teve seu vínculo estendido em um movimento estratégico do clube para assegurar sua permanência por mais tempo e afastar o interesse de outras equipes. A renovação foi divulgada oficialmente no site do clube no início da tarde.

Villasanti tinha mais dois anos de contrato, mas a diretoria gremista optou por antecipar a renovação e conceder um aumento salarial ao jogador, valorizando seu papel dentro de campo e no vestiário. Nos últimos meses, o nome do volante chegou a ser especulado por clubes do futebol italiano e também pelo Palmeiras, o que motivou a cúpula do Grêmio a agir rapidamente.

Grêmio
Villasanti. Foto: Divulgação/Grêmio

Desde 2021 no clube, Villasanti acumula números expressivos com a camisa tricolor. São 182 partidas disputadas e 14 gols marcados, além de uma presença constante entre os titulares. A boa fase e o perfil de liderança do paraguaio o colocaram como referência no elenco e peça indispensável no sistema de jogo do técnico Renato Portaluppi.

Neste domingo (25), às 11h, o capitão deve estar em campo mais uma vez, agora diante do Bahia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena e é considerada decisiva para o Grêmio, que luta para sair da incômoda zona de rebaixamento. A presença de Villasanti, com contrato renovado e moral elevada, pode ser um fator fundamental para uma reação da equipe.

Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio