Grêmio
Imagem: Divulgação/ X/ Seleção Uruguaia https://portaldogremista.com.br/falta-gremio-contratacao-cristian-oliveira/

Convocação da seleção Uruguaia afeta o Grêmio e é contestada “PESADELO”

O noticiário esportivo está em polvorosa com uma convocação que virou assunto nas redes sociais. Cristian Oliveira, atacante do Grêmio, foi chamado para defender a Seleção Uruguaia nas próximas partidas contra Paraguai e Venezuela, e a notícia gerou uma onda de questionamentos. Afinal, por que um jogador com desempenho “abaixo do esperado” receberia tal chance?

O centroavante Cristian Oliveira desembarcou em Porto Alegre em fevereiro, após o Grêmio vencer uma verdadeira “batalha” no mercado. O investimento? Cerca de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões), garantindo 60% dos direitos econômicos.

Ele até começou a temporada de forma promissora, com gols decisivos na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. Contudo, nos últimos tempos, sua performance “deu uma caída”.

Grêmio
Foto: Jared C. Tilton / Getty Images

O Grêmio e a convocação

Mesmo com a fase não tão brilhante, o técnico Marcelo Bielsa incluiu Cristian Oliveira na lista para os duelos da Celeste diante do Paraguai, em Assunção, e da Venezuela, no Estádio Centenário. A decisão não “caiu bem” para alguns torcedores uruguaios. Um internauta, por exemplo, fez um recorte com a foto do jogador do Grêmio ao lado de Facundo Torres, do Palmeiras, e Brian Rodriguez, do América do México, escrevendo: “tem que ser piada”.

Apesar da polêmica, há uma boa notícia para os gremistas: Cristian Oliveira não será desfalque no importante duelo contra o Corinthians. Ele atua pela Seleção Uruguaia no dia 10 e terá a quarta-feira (11) para se reapresentar.

O embate com o time paulista ocorre apenas no dia 12, na Arena. O Grêmio, que “conta muito” com o atacante, e o presidente Alberto Guerra, “esperam trazer mais reforços para o ataque para que o uruguaio possa se desenvolver ainda mais no time gaúcho até o final da temporada”.

Grêmio
Cristian Olivera Foto: Duda Fortes / Agencia RBS

Veja mais noticias do Tricolor