Maicon. Foto Lucas Uebel

Ex-Grêmio Maicon quebra o silêncio sobre proposta de Caleffi: “Fiquei em choque”

Ídolo Maicon de volta ao Grêmio, mas fora dos gramados! Ele surpreende e vai participar de campanha para a presidência do Tricolor. Saiba os detalhes!

Ídolo Maicon Retorna ao Grêmio para Disputa Presidencial: Apoio a Paulo Caleffi Surpreende Torcida

A política nos bastidores do Grêmio ganha um novo e surpreendente capítulo com a confirmação de que Maicon, ex-jogador e ídolo incontestável da torcida tricolor, participará ativamente da campanha de Paulo Caleffi à presidência do clube. A notícia, que promete agitar o cenário eleitoral, marca a reaproximação do “Capitão” com o Grêmio, porém, em uma função totalmente diferente daquela que o consagrou dentro das quatro linhas. A decisão de Maicon de se engajar na corrida pelo comando do Imortal, após sua aposentadoria em 2021, gerou grande repercussão entre os torcedores.

Maicon, em entrevista recente ao CP, revelou os detalhes de como se deu sua entrada para o grupo de Caleffi. “Não o conhecia, mas através de um amigo advogado aí de Porto Alegre ele me procurou se eu tinha pretensões de trabalhar com futebol. Tem mais de ano que o Caleffi veio aqui no Rio de Janeiro me procurar”, iniciou o ex-volante, detalhando o primeiro contato. Ele expressou seu entusiasmo com as propostas apresentadas pelo pré-candidato: “Sentamos, conversamos e ele me mostrou tudo o que pretende fazer. Isso mexeu muito comigo, me interessei bastante. Sempre quis dar continuidade ao que fiz no campo. Me senti muito honrado e agora a gente torce para que dê tudo certo”.

Grêmio
Maicon. Foto: Getty Images

Grêmio: Maicon e a Expectativa de um Retorno Vencedor Fora dos Campos

O engajamento de Maicon na campanha de Caleffi não será apenas simbólico. O ex-jogador confirmou sua presença em Porto Alegre a partir de agosto para se juntar à equipe e trabalhar em prol da candidatura. “Vou sim participar da campanha. Acredito que em agosto estarei aí para começar junto com ele. Vamos trabalhar e torcer para que a gente possa ganhar e ele poder fazer tudo o que tem em mente que são coisas muito boas. Pessoas muito competentes estão junto com a gente para que o Grêmio continue o caminho de conquistas”, finalizou Maicon.

A chegada de um ídolo do quilate de Maicon à esfera política do Grêmio certamente adiciona um peso significativo à campanha de Paulo Caleffi, podendo mobilizar parte da torcida e trazer uma nova perspectiva para a disputa eleitoral que definirá os rumos do clube nos próximos anos.

Maicon e Diego Souza. Foto: Lucas Uebel

Veja mais noticias do Grêmio