Grêmio
Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

Grêmio Quebra o Silêncio Sobre “Novela Caíque” e Revela Bastidores da Desistência

Entenda os bastidores da polêmica novela Caíque no Grêmio! Descubra por que a negociação com o volante não avançou, surpreendendo a torcida.

Pela primeira vez, o Grêmio se manifestou publicamente sobre a frustrada contratação do volante Caíque. Em meio a especulações e ansiedade da torcida, Luís Vagner Vivian, figura importante no departamento de futebol, veio a público para detalhar os motivos da decisão de não prosseguir com o acordo. A expectativa em torno de Caíque era grande, afinal, o jogador já estava em Porto Alegre, havia passado por exames e o anúncio oficial parecia uma mera formalidade. Contudo, a reviravolta pegou muitos de surpresa, deixando um rastro de dúvidas que agora começam a ser esclarecidas.

Vivian jogou luz sobre dois pontos cruciais que inviabilizaram a chegada do atleta: questões financeiras e, principalmente, médicas. Embora um acerto salarial estivesse próximo, nada havia sido formalizado em contrato. Mas o xeque-mate veio mesmo do departamento médico. Após uma bateria de exames minuciosos, os profissionais do clube identificaram um alto risco de lesões futuras para Caíque. O volante, que se recupera de uma séria lesão no ligamento cruzado do joelho sofrida em 2024, ainda não estaria em sua plena forma, mesmo tendo jogado algumas partidas pelo Juventude em 2025. O Grêmio, então, optou pela prudência. “Não seria sensato assumir esse risco técnico e financeiro neste momento da temporada”, sentenciou Vivian, justificando a decisão que gerou burburinho entre os tricolores.

Grêmio
Caíque. Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Torcedor gremista, você acredita que o Grêmio vai fechar a contratação do zagueiro Adryelson nesta janela?
110 Votos · 113 Respostas
VoteResults

Os Desafios do Grêmio no Mercado de Reforços

A notícia da desistência da contratação de Caíque dividiu a torcida. De um lado, há quem aplauda a cautela da diretoria, evitando investimentos incertos em um jogador com histórico recente de lesão.

Do outro, a frustração é evidente, pois essa não é a primeira negociação que não se concretiza nesta janela de transferências, deixando um gosto amargo para os gremistas. O clube, que busca reforços para um meio-campo desfalcado por lesões, via em Caíque um primeiro volante com potencial para adicionar a intensidade física que o time tem buscado. Agora, a busca por um novo nome para a posição segue, com a torcida atenta aos próximos capítulos do mercado da bola.

Grêmio
Caíque. Foto: Porthus Junior

Veja mais noticias do Grêmio