Róger Guedes. Foto: Rodrigo Coca

Róger Guedes é o novo reforço do Grêmio: “Até o fim de 2029”

O Grêmio está muito perto de fechar a contratação mais cara da atual janela de transferências. O atacante Róger Guedes, grande alvo do clube, deu resposta positiva ao interesse tricolor e já acertou os termos salariais com a diretoria gremista. O negócio conta com aporte financeiro dos investidores Marcelo Marques e Celso Rigo, que têm papel fundamental na operação.

Segundo informações do jornalista Bruno Soares, Róger Guedes aceitou a proposta salarial mesmo sendo inferior ao que recebe atualmente no Catar. O jogador demonstrou forte desejo de retornar ao Brasil e defender o clube pelo qual tem grande carinho, o que acabou pesando na negociação. O salário oferecido gira em torno de R$ 2 milhões mensais, valor considerado alto dentro do futebol brasileiro.

Marcelo Marques e Celso Rigo. Foto: Jonathan Heckler e Camila Hermes

O acordo entre Róger Guedes e o Grêmio já está fechado. O próximo passo é o acerto entre o clube gaúcho e o Al-Rayyan, do Catar. As tratativas preveem um empréstimo até o final de 2025, com obrigação de compra ao fim da temporada. A operação completa deve girar em torno de 10 milhões de euros, consolidando-se como uma das maiores da história recente do clube.

Com a sinalização positiva do atacante e o avanço nas negociações, o Grêmio se prepara para oficializar o vínculo, que pode ter duração até o fim de 2029. A expectativa é de que, com a liberação do clube árabe, Róger Guedes se apresente para integrar o elenco comandado por Mano Menezes ainda nas próximas semanas, reforçando o time na reta decisiva da temporada.

Róger Guedes
Róger Guedes. Foto: Marcos Ribolli

Veja também outras notícias do Grêmio

Chegada de Róger Guedes no Grêmio tem bomba de última hora: “R$ 5 milhões por mês”