O Grêmio sofreu uma baixa importante ainda no primeiro tempo do empate sem gols contra o Ceará, neste sábado (23), na Arena. O zagueiro Balbuena deixou o gramado com fortes dores no tornozelo esquerdo após ser atingido em uma dividida com o atacante Aylon.
O defensor até tentou retornar à partida, mas não conseguiu se manter em campo. Mancando bastante, seguiu diretamente para o vestiário e gerou preocupação imediata no departamento médico gremista. O lance foi alvo de reclamações por parte dos jogadores do time gaúcho, que pediram punição mais severa.

A arbitragem, comandada por Davi de Oliveira Lacerda, não aplicou cartão no lance, o que aumentou a irritação tricolor. O técnico Mano Menezes também demonstrou insatisfação e, após o apito final do primeiro tempo, foi até o árbitro para protestar sobre a falta de advertência ao atacante cearense.
Na volta do intervalo, o Grêmio confirmou a substituição. Para recompor a defesa, Wagner Leonardo entrou no lugar de Balbuena e assumiu a responsabilidade de segurar o setor defensivo durante o restante da partida.

Veja mais notícias do Grêmio
- Após 35 anos, Grêmio enfim receberá taça da Supercopa do Brasil em cerimônia histórica na Arena
- Carlo Ancelotti observa meia do Grêmio e pode convocar para a Seleção Brasileira
- A troca de chaves entre Olímpico e Arena do Grêmio pode parar na justiça
- Novo presidente do Conselho do Grêmio promete ‘pulso firme’ e dispara sobre a SAF
- Juventus impõe condição e futuro de Arthur no Grêmio segue em aberto
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

