O volante titular do Grêmio voltou ao hospital nesta sexta-feira (5) para realizar uma nova intervenção no joelho. O meio-campista, que já havia sido operado após romper o ligamento cruzado anterior, precisou passar por ajustes complementares no mesmo local.
A cirurgia de Mathías Villasanti foi realizada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com acompanhamento de um novo profissional da equipe médica. O jogador foi submetido à anestesia e, segundo informações apuradas, o processo não deve alterar o prazo de recuperação estipulado anteriormente.
O departamento de futebol confirmou a necessidade do procedimento, mas reforçou que se trata de uma etapa considerada de rotina nesse tipo de lesão. Os detalhes da correção não foram revelados oficialmente.

Situação do Grêmio com Villasanti
Villasanti se lesionou em duelo contra o Atlético-MG e tem previsão de retorno apenas em oito meses. Isso significa que o volante está fora do restante da atual temporada e pode perder boa parte do primeiro semestre de 2026.
Apesar do longo período de afastamento, o atleta mantém como meta chegar em condições ideais para disputar a Copa do Mundo nos Estados Unidos, com a seleção do Paraguai. O técnico Mano Menezes e a direção gremista acompanham de perto a evolução do camisa 20.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Volante titular do Grêmio passa por novo procedimento no joelho
- Dois jogadores do Grêmio entram em reta final de contrato e futuro fica em aberto
- Grêmio bate o martelo e define compra de jogador titular: “R$ 22 milhões”
- Grêmio em 2025: Quem chegou e quem saiu na segunda janela de transferências
- “Livre no mercado”: Grêmio toma decisão sobre Marcelo Grohe
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.