Uma conversa inesperada movimentou os bastidores do futebol brasileiro nesta semana. O coordenador técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, entrou em contato direto com Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira, em meio à repercussão de uma polêmica nacional sobre a presença de técnicos estrangeiros no país.
A situação ganhou força após declarações polêmicas feitas por Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na sede da CBF. Diante das críticas direcionadas a profissionais estrangeiros, inclusive com Ancelotti presente no evento, Felipão decidiu agir. Segundo a ESPN, o gaúcho fez questão de demonstrar apoio ao treinador italiano, reforçando que os comentários feitos por alguns ex-técnicos não representam o pensamento da maioria dos profissionais do Brasil.

Apoio com sotaque gremista
Além de Felipão, outros nomes de peso, como Renato Portaluppi e Rogério Ceni, também entraram em contato com Ancelotti para se solidarizar. Em sua conversa, o ex-comandante do Grêmio — hoje coordenador técnico do clube de Mano Menezes — ressaltou o respeito e a admiração que muitos técnicos brasileiros têm pelo trabalho do italiano. Felipão, que liderou o Brasil no pentacampeonato de 2002, fez questão de destacar que há reconhecimento pelo estilo e resultados de Ancelotti no comando da Seleção.

Veja mais notícias do Grêmio
- Ligação feita por coordenado do Grêmio surpreende Carlo Ancelotti
- Grêmio prepara novidade na pré-temporada e deve encarar rival inesperado
- Onde assistir Fortaleza x Grêmio ao vivo, horário e possível escalação
- Grêmio despenca na tabela e vê Sul-Americana como consolo possível: “Libertadores, quase impossível”
- Nacional mira joia do Grêmio e aguarda definição presidencial: “Quero voltar para casa”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

