Foto reprodução

Inter prepara um dossiê contra o Marlon e a torcida do Grêmio

Dossiê envolve jogador do Grêmio e episódios fora das quatro linhas no Beira-Rio e promete novos capítulos

GREMIO: A rivalidade do Gre-Nal ganhou mais um capítulo fora do campo. Segundo o jornalista Alexandre Ernst, identificado com o Internacional, o clube colorado prepara um dossiê envolvendo o lateral-esquerdo Marlon e episódios relacionados à torcida do Grêmio após a vitória do Inter por 4 a 2 no Beira-Rio. A informação foi revelada pelo próprio Ernst, com detalhes sobre possíveis desdobramentos jurídicos e disciplinares.

De acordo com o jornalista, o foco inicial do material seria uma discussão ocorrida no túnel de acesso aos vestiários. Após o apito final, Marlon teria se dirigido ao presidente do Inter, Alessandro Barcellos, e dito a frase: “Começou a comprar a arbitragem cedo, né?”. Houve troca de palavras entre dirigentes e jogador, registrada por câmeras de segurança do estádio. As imagens, porém, não possuem áudio. Ainda assim, segundo Ernst, há testemunhas no local e registros visuais que mostram o bate-boca direto entre Marlon e o mandatário colorado.

Clássico esquenta nos bastidores e Inter prepara um dossiê contra o Marlon e a torcida do Grêmio
Marlon. Foto: Marlon Costa

O Inter avalia levar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando reincidência de tentativas de pressão sobre a arbitragem, algo que o clube afirma já ter ocorrido em outros momentos envolvendo o Grêmio. Paralelamente, o dossiê também inclui episódios nas arquibancadas. O Internacional sustenta que houve tentativa de invasão de torcedores gremistas ao setor colorado, com cerca de 100 cadeiras quebradas, além de danos à divisória entre as torcidas.

Segundo Alexandre Ernst, o clube estuda encaminhar imagens ao Ministério Público, ao TJD e a outras autoridades, utilizando reconhecimento facial para identificar os envolvidos. O argumento do Inter é de tratamento desigual em punições anteriores e a intenção agora seria buscar sanções consideradas mais rigorosas. Enquanto isso, no lado tricolor, o foco segue dentro de campo, sob comando de Luís Castro, mas o clima de clássico promete seguir quente longe da bola.

Clássico esquenta nos bastidores e Inter prepara um dossiê contra o Marlon e a torcida do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

LEIA TAMBÉM: