Luís Castro revelou confiança no retorno de um dos nomes mais importantes do elenco em meio ao momento delicado no Brasileirão
O Grêmio pode ganhar um reforço importante justamente em um dos momentos mais delicados da temporada. Segundo informações do jornalista Diego Torbes, do Bolavip Brasil, o volante Arthur está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita sofrida diante do Palestino, pela Sul-Americana.

Após a derrota para o Flamengo, o técnico Luís Castro deixou claro o quanto o camisa 8 faz falta no funcionamento da equipe. “O Arthur tem um peso na equipe e todos sabem”, afirmou o treinador. Na sequência, o português aumentou a expectativa da torcida: “Pensamos que no final desta semana deve estar pronto”.
Internamente, o Grêmio reconhece que a ausência do volante afetou diretamente o equilíbrio do meio-campo. Sem Arthur, o time perdeu intensidade na saída de bola, controle de posse e maior proteção defensiva, fatores que contribuíram para a queda de rendimento recente e a entrada no Z4 do Brasileirão.

Antes do duelo contra o Santos, o Tricolor encara o Confiança, em Aracaju, pela volta da quinta fase da Copa do Brasil. Com vantagem construída na Arena, a tendência é de menos pressão. Ainda assim, a possível volta de Arthur surge como um respiro técnico e emocional para um elenco que busca recuperar identidade sob comando de Luís Castro.
Veja mais notícias do Grêmio
- Luís Castro define prioridades e Grêmio prepara investida no mercado
- Grêmio recebe consulta do exterior por meia e sua saída pode ser facilitada
- Marlon sai em defesa de Luís Castro e faz apelo à torcida do Grêmio: “Grande treinador…”
- Grêmio toma decisão sobre Luís Castro após saída de Dutra Junior
- Ouça o áudio completo: Celso Rigo expõe bastidores e faz alerta sobre o futuro do Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

