Atacante demonstrou insatisfação nas redes sociais depois de ficar fora de compromisso importante com sua seleção
O ambiente no Grêmio ganhou um novo assunto nos bastidores após a manifestação de Amuzu nas redes sociais. Convocado pela seleção de Gana para o amistoso diante do México, marcado para o dia 22 de maio, o atacante não foi liberado pelo clube e mostrou publicamente sua frustração com a situação.

Segundo informação divulgada, o camisa 9 publicou uma mensagem direta em seu Instagram na noite da última terça-feira. “Quando as coisas derem errado, deixe-as. Algo melhor dará certo”, escreveu o jogador, em tom de desabafo após a decisão tomada pelo Tricolor.
Internamente, o Grêmio entende que a permanência de Amuzu em Porto Alegre é essencial neste momento da temporada. Caso viajasse para defender Gana, o atacante poderia desfalcar a equipe de Luís Castro em até quatro partidas importantes: Confiança, pela Copa do Brasil, Bahia e Santos, pelo Brasileirão, além do duelo contra o Palestino, pela Sul-Americana.
A decisão mostra o tamanho da importância do atacante no elenco gremista. Em grande fase, Amuzu já soma:
- 7 gols marcados
- 3 assistências na temporada
- Vice-artilharia do Grêmio em 2026
Com Luís Castro buscando estabilidade e sequência no calendário pesado, a permanência do atacante virou prioridade absoluta no CT Luiz Carvalho.

Veja mais notícias do Grêmio
- Noticias do Grêmio: Direção monitora oito jogadores e já tem definições importantes para tomar
- Arena ainda não é do Grêmio: Os R$ 101 milhões que separam o clube da posse definitiva
- Ultimas do Grêmio: Atacante busca saída em definitivo e proposta do exterior pode chegar a qualquer momento
- Divida de R$ 17 milhões do Grêmio não descarta retorno de Wagner Leonardo ao Vitória
- Clube da Série B avança por jogador do Grêmio para segundo semestre: “Contrato até dezembro de 2026”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

