Técnico do Grêmio monta estratégia “ousada” para bater de frente nos próximos 3 jogos

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio, já classificado para a final do Campeonato Gaúcho, delineou sua estratégia para os próximos três jogos da temporada. O planejamento abrange desde as finais do Gauchão até a estreia na Libertadores da América.

Força máxima Contra o Juventude na final do Gauchão

Para o confronto de ida contra o Juventude, agendado para o próximo sábado (30) no estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio utilizará sua força máxima, exceto pelos desfalques de Pedro Geromel, lesionado, e Mayk, suspenso. O técnico Renato Portaluppi escalara os titulares visando uma vantagem no primeiro embate.

Foto: Lucas Uebel

Grêmio com time misto na estreia da Libertadores

Nos bastidores, o Grêmio já delineou uma estratégia preliminar para os próximos jogos. Na estreia da Libertadores contra o The Strongest, na Bolívia, é esperado que o time entre em campo com uma formação mista, visando poupar jogadores importantes.

A delegação partirá na segunda-feira (01) para Santa Cruz de La Cierra e, posteriormente, viajará na terça-feira para La Paz, local do jogo de estreia na competição continental.

Após o confronto contra o The Strongest, os atletas serão reavaliados pelo departamento médico. No entanto, o Grêmio já planeja utilizar sua força máxima no jogo de volta contra o Juventude. Apesar da estreia na Libertadores, o clube prioriza a conquista do heptacampeonato Gaúcho.

Foto: Lucas Uebel