Adeus? Grêmio toma decisão sobre deixar Porto Alegre

Foto: Reprodução/Internet

Em um gesto de solidariedade e compromisso com a comunidade gaúcha em meio às severas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, Grêmio, Internacional e Juventude optaram por não deixar o estado, mesmo diante da possibilidade de mandar seus jogos em outras localidades. A decisão foi revelada após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol adiarem as partidas dos clubes até o dia 27 de maio.

Foto: Amanda Perobelli

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas, os clubes decidiram permanecer no estado para oferecer apoio aos seus torcedores e à população local durante esse momento crítico.

“Não é de bom tom abandonar o seu povo neste momento”, destacou uma fonte ligada aos clubes.

Essa escolha ocorre em um contexto onde o suporte emocional e físico é essencial para muitos residentes do estado. Além disso, diversos membros dos elencos estão diretamente envolvidos nas operações de resgate e assistência às vítimas, demonstrando um engajamento comunitário que transcende as fronteiras do futebol.

Foto: Reprodução/Internet

Grêmio e outros clubes gaúchos tem jogos adiados

Na terça-feira (07), a CBF anunciou o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil até o dia 27 de maio, apesar do pedido das equipes para a paralisação do Brasileirão.

Enquanto o estado do Rio Grande do Sul continua enfrentando uma situação de calamidade, a Conmebol também decidiu adiar mais uma partida do Grêmio na Copa Libertadores. Além do jogo contra o Huachipato, agora o duelo contra o Estudiantes, válido pela 5ª rodada, também foi prorrogado.

Foto: Diego Vara