Clube projeta fechar o próximo ano no vermelho e números internos levantam preocupação entre dirigentes e torcedores
O Grêmio vive dias de calculadora na mão. A direção trabalha com a estimativa de fechar 2025 com um rombo que passa da casa dos R$ 100 milhões, resultado que já vinha sendo sinalizado pelos relatórios internos. Somente até o final do terceiro trimestre, o balanço apontou déficit de R$ 112 milhões, revelando um cenário delicado e que pressiona o clube a reforçar sua política financeira nos próximos meses.
Os primeiros nove meses do ano também expuseram a escalada nos custos operacionais. O gasto com o desporto ultrapassou os R$ 400 milhões, muito acima da previsão inicial, que limitava esse número a R$ 361 milhões. Dentro desse pacote entram salários, encargos, tributos e toda a manutenção do futebol profissional, além da base e demais estruturas que fazem o clube girar diariamente.

Com Mano Menezes à frente do time e um 2025 que promete ser competitivo dentro e fora de campo, o Grêmio sabe que o ajuste das contas será tão importante quanto reforçar o elenco. A diretoria discute alternativas para frear despesas, reorganizar prioridades e encontrar novos fluxos de receita sem comprometer o desempenho esportivo, em um movimento que deve marcar o planejamento tricolor para a próxima temporada.

Veja mais notícias do Grêmio
- Comprou, não quitou: dívida do Grêmio por Amuzu chega a R$ 5,9 milhões
- “Novela perto do fim”; Situação de Arthur fica próxima de ser resolvida nos bastidores do Grêmio
- Grêmio economiza R$ 700 mil por mês e coloca cinco jogadores no mercado; confira os nomes
- Boca Juniors, Santos e Grêmio disputam contratação de volante chileno com grande destaque no México
- Bronca! Grêmio completa seis meses sem patrocinador master e já acumula prejuízo milionário
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

