Filme de drama no Grêmio: Renato ganha preocupações para a lateral-esquerda

Foto: Reprodução/Grêmio TV

O Grêmio garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho ao vencer o Brasil de Pelotas na noite de domingo, mas o técnico Renato Portaluppi enfrenta uma possível preocupação. O lateral-esquerdo Mayk, que assumiu a posição após a lesão de Reinaldo, sentiu dores na coxa direita e será submetido a exames nesta segunda-feira.

Substituição por desconforto muscular preocupa Renato

Aos 29 minutos do segundo tempo, Mayk solicitou sua substituição devido a dores na coxa direita, após tentar cortar um passe durante a partida. Na entrevista coletiva pós-jogo, Renato abordou a situação do jogador, que deixou o campo aparentemente sem grandes dificuldades, mas ainda enfrenta incertezas.

Foto: Lucas Uebel

“É um jogador que está vindo bem. Analisamos quando estava no Guarani. Quando precisei, tem ido bem. Saiu com uma dor na perna. Fará o exame amanhã pela manhã e diagnosticaremos. Só isso nos dará a resposta.”

Mayk, que chegou ao Grêmio em fevereiro, assumiu a titularidade após a lesão de Reinaldo. Com Cuiabano também lesionado e sem previsão de retorno, e Wesley Costa, jovem promovido da base, o Grêmio aguarda os resultados dos exames para definir a situação na lateral esquerda.

Mayk pode desfalcar o Grêmio nas semifinais do Gauchão

A vitória sobre o Brasil de Pelotas carimbou a classificação do Grêmio para as semifinais, onde enfrentará o Caxias. No entanto, a incerteza sobre a condição física de Mayk adiciona uma preocupação extra para o técnico Renato Portaluppi, que agora aguarda os resultados dos exames para tomar decisões quanto à escalação na próxima fase do Gauchão.

Foto: Lucas Uebel